A prefeitura de Bandeirantes, através do Decreto 4.399/2024, autorizou o repasse de R$26.400,00 (vinte e seis mil e quatrocentos reais) anuais ao Hospital do Câncer de Londrina (também conhecido como Hospital Antônio Prudente ou Instituto do Câncer de Londrina). A entidade presta serviços de excelência e é responsável por atender os pacientes de Londrina e região, além de diversas cidades, sendo Bandeirantes uma delas.
A secretaria de Saúde encaminha, mensalmente, aproximadamente 550 bandeirantenses para atendimento e tratamento neste hospital; devido a gravidade da doença, o tratamento é prolongado e os exames solicitados são realizados no próprio hospital. O transporte é ofertado pelo município, sem custas aos pacientes, garantindo segurança e conforto; “A secretaria de Saúde possui diversos projetos para melhor atender a população. Pensamos muito em transporte seguro e confortável para os pacientes, tentamos tornar sua experiência mais fácil diante das dificuldades enfrentadas. Está sendo feita uma licitação para um microônibus, que melhorará todo o processo logístico da Saúde. Marcamos e agendamos os atendimentos no Hospital do Câncer, damos o transporte de ida e volta; é o mínimo que podemos fazer para ajudar a melhorar a condição das pessoas adoentadas”, disse o secretário de Saúde, Alexandre Beretta.
O prefeito Jaelson Ramalho Matta falou sobre o novo valor do repasse: “como administrador público, vejo as contas, os valores, e sabemos que as custas hospitalares são muito altas. E não há nada mais justo que ajudar uma instituição de excelência que sempre atende nossos munícipes com carinho, respeito e consideração”, pontuou.
Santa Casa de Bandeirantes – A prefeitura de Bandeirantes realiza, ainda, repasses na ordem de, aproximadamente, R$3 mi (três milhões de reais) anuais para a Santa Casa de Bandeirantes no intuito de ajudar o hospital com seus custos, permitindo que haja atendimento e acomodações gratuitas aos pacientes. A verba utilizada tem a finalidade de manutenção, também, do Pronto Socorro, permitindo que funcione 24 horas, ininterruptamente, além de garantir pessoal qualificado para atender os mais diversos casos que eventualmente possam surgir.